Banca de QUALIFICAÇÃO: MONICA GIORDANA FRANCIELI BLAU RODRIGUES

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : MONICA GIORDANA FRANCIELI BLAU RODRIGUES
DATA : 19/04/2022
HORA: 18:30
LOCAL: Vídeo Conferência
TÍTULO:

INTERVENÇÃO PSICOMOTORA E O DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR E AFETIVO/SOCIAL EM CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS


PALAVRAS-CHAVES:

Intervenção Psicomotora (IP); Crianças com Necessidades Especiais (CNE); Desenvolvimento Psicomotor; Desenvolvimento Afetivo/Social.


PÁGINAS: 74
RESUMO:

O desenvolvimento típico de uma criança, segue um ritmo progressivo e padronizado, tendo variações que dependem de inúmeros fatores (intrínsecos e extrínsecos). O desenvolvimento de crianças com necessidades especiais (CNE), pode ser afetado devido a uma condição transitória ou permanente que interfira no seu desenvolvimento normal. Objetivo Geral: sintetizar os efeitos da intervenção psicomotora (IP) sobre o desenvolvimento psicomotor e afetivo/social em crianças com necessidades especiais (CNE). Método: trata-se de uma revisão sistemática que seguiu as diretrizes e recomendações dos itens de relatórios preferenciais para revisão sistemática e meta-análise (PRISMA). O percurso metodológico de construção consiste em artigos publicados sobre o tema no período de 1970 a 2021, com intuito de agregar evidências, avaliando a consistência de programas de intervenção psicomotora (PIP) propostos para esse público.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 396726 - JONATAS DE FRANCA BARROS
Interno - 1278591 - AGUINALDO CESAR SURDI
Externo à Instituição - ANDRÉ RIBEIRO DA SILVA - UnB
Externo à Instituição - HELIO FRANKLIN RODRIGUES DE ALMEIDA - UNIR
Notícia cadastrada em: 04/04/2022 18:59
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa11-producao.info.ufrn.br.sigaa11-producao