CINESTESIA – SÉTIMA EDIÇÃO 2020 Comemoração dos 10 anos do Laboratório VER- Visibilidades do Corpo e da Cultura de Movimento

O projeto de extensão CINESTESIA, em sua sexta edição prevê a realização de encontros destinados a fomentar e discutir temas diversos nos quais as conexões entre o corpo, a expressividade, a estética, o movimento humano se faz presente com suas implicações para a educação e a educação física como áreas de conhecimento, de pesquisa e de atuação profissional. De caráter interdisciplinar e teor multicultural envolvendo a UFRN e a comunidade local durante todo o ano de 2020, utilizar-se-á da linguagem cinematográfica como dispositivo imagético capaz de provocar debates e reflexões pertinentes a formação acadêmica, a vida social e a nossa existência. As atividades previstas estão vinculadas as pesquisas de professores do ESTESIA/VER e seus respectivos orientandos dos Programas de Pós-graduação em Educação Física e Educação da UFRN. O público alvo inclui alunos da Graduação de diversas áreas do conhecimento da UFRN e de outras Instituições; bem como alunos da Pós-Graduação; professores da rede básica de ensino, artistas e produtores culturais, viabilizando assim, oportunidades de aprendizado significativo para os envolvidos, no sentido de alargar as reflexões acerca dos temas apresentados nos filmes. No ano de 2020, o Projeto Cinestesia integra as atividades comemorativas dos 10 anos da criação do Laboratório VER- Visibilidades do Corpo e da Cultura de Movimento. São 90 vagas e as inscrições são gratuitas, mas devem ser feitas pelo Sigaa de 17 de fevereiro a 31 de março de 2020. Para a obtenção do certificado ao final do projeto, o participante terá que ter uma frequência de pelo menos 75%.

Notícia cadastrada em: 07/02/2020 08:03