UFRN celebra acordo de cooperação com Universidade francesa

A colaboração entre a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Universidade Paris Descartes (UPD), na França, será formalizada na próxima terça-feira, 11, na Reitoria da UPD, em Paris. Na ocasião, um acordo específico para a área de Ciências e Técnicas das Atividades Físicas e Esportivas será assinado pelo representante da reitora, Márcio Venício Barbosa, secretário de Relações Internacionais e Interinstitucionais da UFRN (SRII).

O ato contará com a presença da professora Petrúcia Nóbrega, do Departamento de Educação Física da UFRN (DEF), responsável pela mediação entre ambas as instituições. A colaboração entre as duas universidades acontece informalmente desde 2008 e já rendeu publicações comuns de livros, artigos, além da criação de um site em 2015.

O acordo

Voltado ao Programa de Pós-Graduação em Educação Física nos níveis de mestrado, doutorado, pós-doutorado e estágio sênior, o acordo com duração de três anos define o programa de trabalho entre as universidades e contempla as relações entre o laboratório do grupo de pesquisa Corpo, Fenomenologia e Movimento (Estesia) da UFRN e o laboratório EA 3625 TEC, da UPD.

Atualmente a UFRN mantém acordos de cooperação científica, técnica, cultural e pedagógica com 224 instituições internacionais de 34 países.

LINK:

Notícia cadastrada em: 11/07/2016 10:01