Ciclo de seminários discute ensino e pesquisa em climatologia

A climatologia é a ciência responsável pelo estudo do clima, o qual se define a partir de condições meteorologicamente calculadas no decorrer de um período de tempo. Este campo de estudo é moderno e considerado um ramo das ciências atmosféricas, que são muito importantes para o estudo da Terra. Nesse sentido, no dia 27, às 15h, o Centro de Ciências Exatas e da Terra (CCET/UFRN), por meio do Ciclo de Seminários do Departamento de Ciências Atmosféricas e Climáticas (DCAC) do Programa de Pós-Graduação em Ciências Climáticas (PPgCC), promove evento que aborda o estudo da climatologia.

O Ciclo de Seminários DCAC/PPgCC conta com a participação do professor Jório Cabral Júnior, membro da Liga Acadêmica de Estudos Constitucionais (LAEC) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Líder do grupo de pesquisa Climatologia Teórica e Aplicada, o docente vai auxiliar a discussão a partir do eixo temático Ensino e Pesquisa em Climatologia: atuações de um cientista egresso do PPgCC/UFRN.

O seminário conta a trajetória do palestrante, além de expor seus projetos de ensino e pesquisa mais recentes no que tange à climatologia. Em sequência à apresentação, ocorre um momento de interação com questionamentos e discussões advindos da plateia, sendo a previsão de encerramento às 17h. Para ter acesso ao seminário, basta acessar, no dia e hora marcados, a sala do Google Meet.

O professor convidado é doutor e mestre em Ciências Climáticas pelo PPGCC/UFRN, especialista em Geoambiência e Recursos Hídricos do Semiárido pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e graduado em Geografia pela UEPB. Não só o currículo apresentado dá ao professor autonomia acerca do assunto abordado, mas também os cargos de liderança ocupados nos estudos de climatologia.

Notícia cadastrada em: 25/05/2022 08:00
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa12-producao.info.ufrn.br.sigaa12-producao