Pesquisa de aluno do PPGCC é publicada em periódico Qualis A1

Publicação em periódico A1

Pesquisa de Doutorado

Uma pesquisa desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Ciências Climáticas da UFRN foi recentemente publicada na revista Energy, sob o título "Innovative hybrid models for forecasting time series applied in wind generation based on the combination of time series models with artificial neural networks". O periódico internacional é multidisciplinar e atualmente é avaliado pela CAPES como A1 (estrato mais elevado de qualidade no sistema de avaliação brasileiro), na área a qual a pesquisa se enquadra (Geociências).

A pesquisa é baseada na tese de Doutorado em desenvolvimento do aluno Henrique do Nascimento Camelo, do PPGCC da UFRN, com a participação de seu orientador, o prof. Paulo Sérgio Lucio, de João Bosco Verçosa Leal Junior (prof. do Mestrado em Ciências Físicas Aplicadas da UECE) e seu orientado Daniel von Glehn dos Santos (mestre em Ciências Físicas Aplicadas) e Paulo Cesar Marques de Carvalho (prof. da Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da UFC).

A pesquisa foi financiada pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e o artigo publicado encontra-se na íntegra disponível através deste link.

 

Notícia cadastrada em: 30/04/2018 16:00
SIGAA | Superintendência de Informática - (84) 3215-3148 | Copyright © 2006-2019 - UFRN - sigaa14-producao.info.ufrn.br.sigaa14-producao