Trajetórias comunicacionais: Análises culturalistas e experiência em torno da cultura midiática e das cenas musicais.

Ciclo de Palestras Estudos da Mídia

Palestrante: Professor Dr. Jeder Janotti Júnior (UFPE)

DATA:Segunda-feira 22/10/12 LOCAL: Auditório de Geografia, 19h, no CCHLA (Azulão) da UFRN.

Promoção: Programa de Pós-Graduação em Estudos da Mída (PPgEM-UFRN) e Grupo de Pesquisa Pragma-UFRN em parceria com PPGCISH/UERN.

Currículo: Jeder Silveira Janotti Junior é Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq – Nível 2. É professor do quadro permanente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFPE, professor adjunto da Universidade Federal do Pernambuco e professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura da UFBA . Possui graduação em Jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (1990), mestrado em Multimeios pela Universidade Estadual de Campinas (1994) e doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2002), com estágio de doutoramento na McGill University (Montreal, 2000). Jeder Janotti Jr.tem experiência na área de Comunicação e Mídia, com ênfase em Cultura Midiática, atuando principalmente nos seguintes temas: música popular massiva, estudos culturais e cultura midiática. É coordenador do grupo de pesquisa Cultura, Comunicação e Música Popular Massiva, financiado pelo CNPq. Autor e organizador dos livros Aumenta Que Isso Aí é Rock and Roll, Heavy Metal com Dendê, Comunicação e Música Popular Massiva e Comunicação e Estudos Culturais.

Notícia cadastrada em: 19/10/2012 01:38