Publicado Edital para SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O MESTRADO EM ESTUDOS DA MÍDIA - PPgEM/UFRN, TURMA 2013

A Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Mídia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, nos termos da Resolução n° 072/2004 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) de 09/11/2004, torna público o presente edital de seleção para o preenchimento das vagas do curso de Mestrado Acadêmico, com ingresso para o primeiro semestre letivo de 2013.  Serão ofertadas 12 (doze) vagas para o curso de Mestrado, destinadas a portadores de diploma de Graduação em Comunicação ou áreas afins, de curso autorizado pelo MEC. Serão ofertadas adicionalmente 3 (três) vagas para os aos servidores técnico-administrativos e docentes do quadro ativo permanente desta instituição.Poderá haver remanejamento das vagas designadas nos itens 1.1 e 1.2, no caso de não aprovação de candidatos suficientes para preenchimento de todas as vagas. A inscrição do candidato implicará a aceitação total das disposições, normas e instruções constantes no Edital 01/2012-PPgEM. As inscrições serão realizadas no período de 01 de outubro a 01 de novembro de 2012. Atenção especial à forma de inscrição e de envio dos documentos ao PPGCS-UFRN e aos prazos estabelecidos no Edital citado. Qualquer dúvida entre em contato pelo telefone (84) 3215-3926.

As inscrições serão realizadas no período de 01 de outubro a 01 de novembro de 2012. As inscrições serão feitas na Secretaria Acadêmica do PPgEM, localizada na sala 225 do Centro Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), Campus Universitário, Lagoa Nova, Natal-RN, CEP 59.078-900, no horário das 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30. 2.3. A documentação necessária:

a) Formulário de Inscrição enviado eletronicamente por meio do SIGAA e disponível no sitio eletrônico(http://www.sigaa.ufrn.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?nivel=S&aba=p-stricto);

b) Duas fotografias 3x4 recentes;

c) Cópia da Carteira de Identidade e do CPF.

d) Cópia da prova de quitação com as obrigações eleitorais, para brasileiros;

e) Cópia de prova de quitação com o serviço militar para brasileiros do sexo masculino;

f) Cópia do Diploma de Curso Superior reconhecido pelo MEC expedido por IES nacional, ou Certificados equivalentes. Excepcionalmente, será aceita uma Certidão equivalente ou Declaração atestando sua condição de Provável Concluinte, sendo sua matrícula no Programa condicionada à apresentação do Certificado de Conclusão de Curso de Graduação. Para candidatos portadores de Diploma oriundo de instituições estrangeiras é necessária a revalidação do Diploma pela UFRN, IES nacional ou Órgão competente.

g) Cópia do Histórico Escolar do Curso de Graduação;

h) Para os candidatos estrangeiros no país, comprovante de proficiência de Língua Portuguesa;

i) 3 (três) cópias do Currículo Lattes, acompanhadas de uma cópia da documentação comprobatória;

j) 3 (três) cópias do Projeto de Pesquisa;

k) Comprovante do pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 60,00 (sessenta reais). Os servidores da UFRN são isentos de taxa de inscrição;

l) Declaração funcional, para Servidores da UFRN.

2.4. Em caso de aprovação, o candidato deverá apresentar, no ato da matrícula, os documentos originais para conferência.

Para preencher a ficha de inscrição. Acesse, a partir do dia 01/10/2012, o site http://www.sigaa.ufrn.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?nivel=S&aba=p-stricto

Notícia cadastrada em: 21/09/2012 15:22