Banca de QUALIFICAÇÃO: ANNA KARINNA DANTAS BEVILAQUA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: ANNA KARINNA DANTAS BEVILAQUA
DATA: 26/09/2011
HORA: 15:00
LOCAL: Auditório C do CCHLA
TÍTULO:

Práticas Discursivas em Blogs Políticos: Uma Observação sobre a Participação Política e as Transformações que Acompanham o Espaço Público.


PALAVRAS-CHAVES:

Participação Política.   Sociabildiade.  Esfera Pública. blogs


PÁGINAS: 72
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Comunicação
RESUMO:

Este trabalho reflete aspectos da transformação do espaço público com base nos desafios recentes impostos pelas práticas comunicativas, que se renovam e se recopiam nos contextos socioculturais da vida diária.  O estudo apresenta relatos teóricos e empíricos de blogs políticos regionais. Nesse sentido, busca compreender a participação política em espaços da internet, examinando as reconfigurações que acompanham as relações sociais e as novas formas de interação que se engendram no cenário midiático. A observação diz respeito à participação democrática dos cidadãos em assuntos de interesse coletivo, durante o período eleitoral de 2010. A tensão analítica atualiza o debate sobre discussão democrática e conversação do cotidiano, na tentativa de apreender as transformações nas práticas sociais em plataformas virtuais. Revisita os conceitos de sociabilidade em redes sociais tecnológicas, trazendo para o centro da discussão as interações sociais que motivam o sujeito a pensar e agir coletivamente.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 2179219 - MARIA DAS GRACAS PINTO COELHO
Interno - 1644432 - MARIA DO SOCORRO FURTADO VELOSO
Externo à Instituição - FRANCISCO PAULO JAMIL ALMEIDA MARQUES - UFC
Notícia cadastrada em: 29/08/2011 14:56
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa11-producao.info.ufrn.br.sigaa11-producao