Banca de QUALIFICAÇÃO: EMANUELE DE FREITAS BAZILIO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : EMANUELE DE FREITAS BAZILIO
DATA : 19/09/2019
HORA: 09:00
LOCAL: 01B - DECOM
TÍTULO:

ÉTICA E DEONTOLOGIA DO FOTOJORNALISMO: estudo da prática fotojornalística contemporânea nos conflitos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (AM) e da Penitenciária Estadual de Alcaçuz (RN)


PALAVRAS-CHAVES:


Fotojornalismo; conflito; deontologia do fotojornalismo; direitos; ética.


PÁGINAS: 55
RESUMO:

Estuda-se a prática fotojornalística relacionados ao direitos e conceitos éticos a partir de dois casos de conflitos em unidades prisionais, Complexo Penal Anísio Jobim (AM) e Penitenciária Estadual de Alcaçuz (RN), que aconteceram em janeiro de 2017. Para isso, teremos como base autores que versam sobre a história da fotografia, o fotojornalismo de conflito, os direitos relacionados a comunicação e ao sistema prisional, como também a deontologia do fotojornalismo. Desde meados do século XX as imagens de conflitos, dor e violência são utilizadas pela mídia como registro estereotipado da realidade. A contemporaneidade nos provoca a pensar uma nova forma de produzir as imagens, e é sobre isso que dissertaremos nesta pesquisa.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 2475502 - ITAMAR DE MORAIS NOBRE
Interna - 007.943.004-05 - DENISE CARVALHO DOS SANTOS RODRIGUES - UFRN
Externo à Instituição - JOSÉ AFONSO DA SILVA JÚNIOR - UFPE
Notícia cadastrada em: 17/09/2019 11:01
SIGAA | Superintendência de Informática - | | Copyright © 2006-2020 - UFRN - sigaa14-producao.info.ufrn.br.sigaa14-producao