Banca de DEFESA: TATIANA NASCIMENTO AUGUSTO DUTRA ALVES



Uma banca de DEFESA DE MESTRADO foi cadastrada pelo programa.

DISCENTE: TATIANA NASCIMENTO AUGUSTO DUTRA ALVES
DATA: 23/05/2016
HORA: 14:00
LOCAL: Auditório A - CCHLA
TÍTULO:

PERSPECTIVA DO MERCADO DE TRABALHO E DO TRABALHO IMATERIAL NO BRASIL: UM ESTUDO SOBRE A (AUTO) REPRESENTAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA INFORMAÇÃO NO LINKEDIN.


RESUMO:

A (auto) representação identitária do Profissional de Informação transforma-se diante da abrangência e sofisticação dos meios de informação e comunicação na sociedade contemporânea. Assim, emergem novas interações em ambientes virtuais e novas práticas culturais para acomodar o perfil do profissional que utiliza a rede social digital como um canal de comunicação. Neste estudo problematiza-se a inscrição do profissional na ambiência da rede social digital Linkedin quanto à representação de si em termos de competência e atualidade para que seja localizado e acionado no mercado de trabalho cognitivo e imaterial. Objetiva-se, de modo geral, investigar as práticas da representação de si feitas pelos Profissionais da informação que disponibilizam currículo por meio do Linkedin. Especificamente, verifica-se como as práticas do Profissional da Informação impactam na construção do currículo e identidade profissional; identifica-se como esses profissionais evidenciam competências nesta ambiência; e, por fim, analisa-se como se configura o seu ethos. Concluímos com vislumbres de novas e possíveis práticas mercadológicas tanto para o profissional quanto para a profissão.


PALAVRAS-CHAVE:

Mercado de trabalho – Profissional da Informação. Representação de si – Identidade.  Rede social digital – Linkedin.  


PÁGINAS: 112
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Comunicação
SUBÁREA: Teoria da Comunicação

MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 2179219 - MARIA DAS GRACAS PINTO COELHO
Interno - 1319361 - JUCIANO DE SOUSA LACERDA
Externo ao Programa - 1323825 - ANDREA VASCONCELOS CARVALHO
Externo à Instituição - EMEIDE NÓBREGA DUARTE - UFPB
Notícia cadastrada em: 13/05/2016 16:17
SIGAA | Superintendência de Informática - | | Copyright © 2006-2020 - UFRN - sigaa13-producao.info.ufrn.br.sigaa13-producao