Banca de DEFESA: LARA DE FIGUEIREDO EUFRAUZINO

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: LARA DE FIGUEIREDO EUFRAUZINO
DATA: 18/09/2015
HORA: 10:00
LOCAL: AUDITÓRIO B - CCHLA
TÍTULO:

MARKETING POLÍTICO E MÍDIAS SOCIAIS

As estratégias utilizadas no facebook e twitter de Cássio Cunha Lima (PSDB/PB), nas eleições de 2014


PALAVRAS-CHAVES:

Estudos da mídia. Marketing político. Mídias sociais. Eleições. 

 


PÁGINAS: 106
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Comunicação
SUBÁREA: Teoria da Comunicação
RESUMO:

Este trabalho se propõe a compreender o processo e as práticas das estratégias de marketing político aplicadas às mídias sociais facebook e twitter de um candidato a governador da Paraíba nas eleições de 2014. Visando atingir o propósito desta pesquisa, foi realizado um estudo de caso tendo como objeto de análise a campanha online do candidato a governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima – PSDB, em 2014. O estudo de caso se deu a partir da construção de um perfil biográfico e político do candidato. Esta pesquisa também fez uso da etnografia virtual. Para tanto, foram monitoradas as mídias sociais facebook e twitter desse político, com o auxílio do programa de captura de imagens - Greenshot, através da criação de categorias de análise pré-definidas, como, por exemplo, agenda, prestígio e apoio, campanha negativa, engajamento, entre outras. O período escolhido para o monitoramento dos perfis oficiais de Cássio Cunha Lima foi entre os dias 24 de agosto e 28 de outubro de 2014, pois comporta o período pré, durante e pós-eleição onde observou-se maior nível de movimentação do candidato e de sua equipe de marketing nas mídias sociais selecionadas para análise.

 


MEMBROS DA BANCA:
Externo à Instituição - FERNANDO FIRMINO DA SILVA - UEPB
Externo ao Programa - 414603 - HOMERO DE OLIVEIRA COSTA
Presidente - 2178719 - MARCELO BOLSHAW GOMES
Notícia cadastrada em: 17/09/2015 14:51
SIGAA | Superintendência de Informática - | | Copyright © 2006-2020 - UFRN - sigaa14-producao.info.ufrn.br.sigaa14-producao