MEC APLICA TESTE GRATUITO DE NIVELAMENTO DE PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA INGLESA

O Governo Federal, por meio do Programa Inglês sem Fronteiras (IsF) do Ministério da Educação (MEC) e da Secretaria de Ensino Superior (SESu) e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), oferta aplicações gratuitas do teste de nivelamento em Língua Inglesa TOEFL ITP a alunos de graduação, mestrado e doutorado de Instituições Federais de Ensino Superior (IFES).

A iniciativa permite ao aluno conhecer o seu nível de proficiência em Língua Inglesa e o escore poderá ser utilizado como comprovante de proficiência para os editais do Programa Ciência sem Fronteiras para algumas universidades no exterior e outros programas de intercâmbio governamentais, bem como para as inscrições às aulas presenciais do Programa Inglês sem Fronteiras.

O teste é gratuito e podem participar das aplicações alunos de graduação, mestrado e doutorado. As inscrições acontecem por meio do site do Programa IsF (isf.mec.gov.br). Na UFRN, as aplicações serão realizadas no período de 22 de fevereiro a 20 de abril, sempre no prédio da Escola de Ciência e Tecnologia. Para se inscrever, o aluno deve estar regularmente matriculado em curso de graduação, mestrado ou doutorado da instituição.

São ofertadas 156 aplicações, sempre aos sábados e domingos, pela manhã e à tarde. São seis turmas de 40 vagas pela manhã e outras seis de 40 vagas à tarde.

O MEC definiu um sistema de “prioridades” em relação às inscrições. Neste sábado, 22, serão feitas as seis primeiras turmas em ordem de prioridade. Por exemplo, a Turma de prioridade 2 só estará disponível para inscrições após a Turma de prioridade 1 estar com as 40 vagas preenchidas. A Turma de prioridade 3 só estará disponível para inscrição após a Turma de prioridade 2 estar lotada e assim por diante, até chegar à Turma de prioridade 156. É importante observar que as inscrições para cada turma se encerram quatro dias antes da data do teste. Após o seu fechamento, uma nova Turma é ofertada.
Os interessados devem estar atentos para não deixarem de realizar as inscrições.

 

Mais informações pelos telefones 3342-2244, com o NucLi/UFRN ou 9480-6848, Instituto Ágora, ou ainda pelo e-mail: isf.ufrn@gmail.com.

Notícia cadastrada em: 20/02/2014 14:17
SIGAA | Superintendência de Informática - | | Copyright © 2006-2020 - UFRN - sigaa01-producao.info.ufrn.br.sigaa01-producao