Banca de QUALIFICAÇÃO: SAID GONÇALVES DA CRUZ FONSECA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: SAID GONÇALVES DA CRUZ FONSECA
DATA: 21/11/2014
LOCAL: Sala de Pós-graduação de Farmácia - UFC

DESENVOLVIMENTO DE VEÍCULO PARA O CARREAMENTO DE FÁRMACOS DESTINADOS A PACIENTESPEDIÁTRICOS E ENSAIO DE APLICAÇÃO

Pediatria, Desenvolvimento de medicamentos, palatabilidade, estabilidade.

GRANDE ÁREA: Ciências da Saúde
ÁREA: Farmácia

Tem sido cada vez mais abordado mundialmente o problema da falta de medicamentos adequados ao uso na pediatria, levando a mecanismos americanos e europeus que visam estimular as indústrias a realizarem o desenvolvimento dos medicamentos nas formas farmacêuticas voltadas a essa faixa da população. Essa falta constitui um dos motivos para a frequente adaptação de formas farmacêuticas sólidas em formas líquidas para administração oral a crianças, o que é realizado em hospitais e em domicílios. Através da busca por informações sobre formulações orais líquidas já estudadas e os respectivos veículos empregados, e sobre os excipientes mais seguros em pediatria, temos o objetivo de desenvolver veículo líquido e sólido para reconstituição, que possam efetivamente ser empregados no carreamento de fármacos para administração por via oral a crianças. O estudo compreenderá desde a escolha dos componentes, avaliação da interação entre os mesmos, estudo sobre as quantidades a serem utilizadas nas composições, a avaliação da palatabilidade após flavorização, seu estudo de estabilidade sem e com alguns ativos escolhidos pela degradação mais fácil por oxidação, hidrólise em meio ácido ou alcalino e fotossensibilidade.

Presidente - 1201781 - FERNANDA NERVO RAFFIN
Interno - 862.658.908-59 - HELENA LUTESCIA LUNA COELHO - UFC