PGE/CB PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ECOLOGIA CENTRO DE BIOCIÊNCIAS Telefone/Ramal: (33) 4222-34/401 https://posgraduacao.ufrn.br/pge

Vagas alunos especiais 2017.2 (31/07 a 04/08)

A quem interessar possa, o Programa de Pós-Graduação em Ecologia possui vagas limitadas para interessados em pagar matérias de nosso programa como alunos especiais.

Como temos um limite de cinco alunos especiais por turma, salvo algumas exceções, é importante ressaltar que aqueles que solicitarem a matrícula especial com antecedência receberão prioridade quanto ao pedido.

É preciso ter em mãos o nome da disciplina do seu interesse de antemão, visto que, salvo exceções, o Programa libera que o aluno especial faça apenas uma disciplina da Pós-Eco por semestre, tendo que renovar sua matrícula especial a cada semestre conosco (NOVA SOLICITAÇÃO).

Para que você possa solicitar uma oportunidade como alunO especial também é preciso que nos envie uma solicitação formal (formulário) com alguns documentos o quanto antes. Segue abaixo dessa notícia o modelo de formulário o qual nos deve ser enviado por email assinado digitalizado ou em mãos. E-mail: eco.ufrn@gmail.com

-> Anexar cópias: a) do diploma da graduação frente e verso; b) identidade, CPF; c) cópia de conta para comprovação de endereço e; c) currículo lattes

Após isso, criaremos um número de matrícula para você, e a partir daí, VOCÊ MESMO cadastrará um login e senha e deverá realizar a própria matrícula na disciplina de interesse, através do nosso sistema acadêmico www.sigaa.ufrn.br durante o período de matrícula correspondente (nosso Programa abre a oportunidade para que os alunos especiais se matriculem APENAS no período de rematrícula, de modo a rpeservar as vagas para os ingressantes e alunos regulares). Portanto, Você ainda deverá aguardar se sua solicitação será concedida ou não.

Informamos que também é preciso que o professor que irá ministrar a disciplina concorde com sua participação, portanto você deve procurar entrar em contato direto com o docente que irá ministrar a disciplina ANTES de nos enviar a solicitação de matrícula especial. Se preferir, você pode entrar em contato com o próprio docente pessoalmente para solicitar participação em suas aulas, de modo a facilitar a aceitação da sua solicitação de matrícula, quando feita.

O período de rematrícula do Programa é de 31 de julho a 04 de agosto, momento no qual o aluno especial poderá, munido de sua nova matrícula, realizar a matrícula no componente desejado.

Atentem para a lista de disciplinas e datas disponibilizados para o semestre 2017.2:

Biologia da Conservação

14 à 25/8

Eduardo e Helder

Elementos de Sensoriamento remoto e Ecologia da paisagem aplicados à conservação

28/8 — 8/9

Adriana Monteiro

Redação Científica (voltado para alunos que já estejam com manuscrito sendo preparado para publicação, ou seja, com dados já coletados e analisados)

11/9 — 22/9

Carlos

Ecologia da Restauração

25/9 — 6/10