Banca de QUALIFICAÇÃO: FABIO HENRIQUE VALE DOS REIS

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: FABIO HENRIQUE VALE DOS REIS
DATA: 17/09/2012
HORA: 10:00
LOCAL: SALA MULTIMEIOS DO NEPSA
TÍTULO:

“ENTRE O MERCADO E A CONSTRUÇÃO SOCIAL: UMA ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA DE IMPLEMENTAÇÃO DO PRONAF-INFRA E PRONAT NOS TERRITÓRIOS POTIGUARES DO MATO GRANDE E SERTÃO DO APODI (1997 - 2010)”


PALAVRAS-CHAVES:

Desenvolvimento Rural; Território; Colegiado Territorial; Território Mercadejado; Território Construído


PÁGINAS: 172
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Economia
SUBÁREA: Economia Regional e Urbana
ESPECIALIDADE: Economia Regional
RESUMO:

Este trabalho propõe analisar as ações do Pronaf-Infra e Pronat nos territórios potiguares do Mato Grande e Sertão do Apodi baseado nas ações dos colegiados territoriais, se utilizando dos conceitos de território mercadejado e construídos como método de análise. Deste modo, propõe testar a hipótese de que a maior parte das ações dos referidos programas, levam a constituição de territórios mercadejados, ou seja, percebidos apenas como plataformas para as atividades econômicas. Logo, para chegar a esse fim, utilizou-se de uma metodologia de pesquisa que combina pesquisa bibliográfica, pesquisa documental, observação simples, estudo de caso e a realização de entrevistas com figuras chaves. Por fim, pretende apresentar neste trabalho um conjunto analítico consistente que permita gerar avanços nas políticas públicas que possuem a abordagem territorial.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1149330 - JOAO MATOS FILHO
Externo ao Programa - 1121285 - FERNANDO BASTOS COSTA
Externo à Instituição - EMANOEL MÁRCIO NUNES - UERN
Notícia cadastrada em: 03/09/2012 17:05
SIGAA | Superintendência de Informática - | | Copyright © 2006-2022 - UFRN - sigaa20-producao.info.ufrn.br.sigaa20-producao