Banca de QUALIFICAÇÃO: ERICA LUANA GALVAO TORRES

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: ERICA LUANA GALVAO TORRES
DATA: 23/08/2011
HORA: 15:30
LOCAL: Anfiteatro das Aves, Centro de Biociências
TÍTULO:

A INCORPORAÇÃO DE PRECEITOS AMBIENTAIS NO SISTEMA DE GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS DO MUNICÍPIO DE JOÃO CÂMARA - RN (BRASIL)


PALAVRAS-CHAVES:

Sistema de Gestão, Resíduos Solidos, Sustentabildiade, Participação Social, Percepção de risco.


PÁGINAS: 50
GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Multidisciplinar
RESUMO:

A realidade ambiental global aponta o Desenvolvimento Sustentável como opção viável. Isso implica a constituição/avaliação de sistemas em sua direção. Nos sistemas que abordam os Resíduos Sólidos, a realidade de alguns retrata inadequação ao que tem-se legalmente para balizar o trato com os resíduos no país, inclusive com a ausência ou lenta incorporação de preceitos ambientais. Assim contextualizado, por meio da observação in loco, aplicação de um modelo de indicadores de sustentabilidade e entrevista, o trabalho aqui posto objetiva a análise o Sistema de Gestão de RS do município de João Câmara/RN (Brasil), visando identificar a forma que a Sustentabilidade e a Participação Social têm sido incorporadas ao sistema e averiguar a Percepção de Risco dos atores sociais em relação aos problemas causados pelas inadequações do Sistema. Os resultados oferecem elementos à constituição da visão do sistema e à sua gestão sustentável.


MEMBROS DA BANCA:
Interno - 1121285 - FERNANDO BASTOS COSTA
Interno - 350836 - IONE RODRIGUES DINIZ MORAIS
Interno - 1149364 - LUIZ ANTONIO CESTARO
Notícia cadastrada em: 05/08/2011 14:52
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa12-producao.info.ufrn.br.sigaa12-producao