Banca de QUALIFICAÇÃO: SÓCRATES DANTAS LOPES

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: SÓCRATES DANTAS LOPES
DATA: 20/08/2015
HORA: 15:30
LOCAL: Anfiteatro das Aves, Centro de Biociências, UFRN
TÍTULO:

SUSTENTABILIDADE ORGANIZACIONAL E  DESENVOLVIMENTO LOCAL/REGIONAL SUSTENTÁVEL:  AS FACÇÕES TÊXTEIS NO SERIDÓ POTIGUAR


PALAVRAS-CHAVES:

Desenvolvimento local/regional. Sustentabilidade Organizacional. Indicadores de Sustentabilidade. Facções Têxteis. M.A.I.S.


PÁGINAS: 101
GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Ciências Ambientais
RESUMO:

As discussões acerca do tema desenvolvimento foram ampliadas em meio à crise socioambiental, que se revelada por meio da elevada degradação ambiental, e do aumento da pobreza e desigualdade social. Neste contexto, o paradigma do desenvolvimento como sinônimo de crescimento econômico é refutado, possibilitando a emergência da perspectiva do desenvolvimento sustentável. A noção de sustentabilidade adquire proeminência, passando a ser institucionalizada por empresas e organizações que atuam em diferentes escalas geográficas, enfatizando a importância da Responsabilidade Social Empresarial. O desenvolvimento local/regional é potencializado pelas condições de infraestrutura, recursos humanos e ambientais disponíveis, gerando um cenário de competitividade, flexibilidade e sustentabilidade. O objetivo deste trabalho é analisar a sustentabilidade organizacional da atividade faccionista têxteis do Seridó Potiguar e sua contribuição para o desenvolvimento local/regional sustentável. Para as análises de Sustentabilidade Organizacional foram 40 indicadores propostos pelo Método para Avaliação de Indicadores de Sustentabilidade Organizacional (M.A.I.S), associado com medidas de tendência central, considerando o desvio padrão, o valor mínimo e máximo em cada dimensão. As facções integram uma rede de parcerias, ente si, com outras empresas e atores locais, suas práticas operacionais caminham em busca da sustentabilidade e contribuem significativamente para o desenvolvimento local/regional-sustentável.


MEMBROS DA BANCA:
Externo à Instituição - GESINALDO ATAÍDE CÂNDIDO - UFCG
Externo ao Programa - 347943 - RITA DE CASSIA DA CONCEICAO GOMES
Interno - 1674709 - VIVIANE SOUZA DO AMARAL
Notícia cadastrada em: 03/08/2015 22:07
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa03-producao.info.ufrn.br.sigaa03-producao