[edital] Projeto voltado para mulheres - Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher‏

Este edital trata do financiamento de  projetos relacionados ao direitos das mulheres, como de apoio à Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher, de fortalecimento da participação de mulheres nos espaços de poder e decisão, de estímulo à criação e ao fortalecimento dos organismos de promoção e defesa dos direitos das mulheres e de atendimento a grupos LGBT (lésbicas, bissexuais e transexuais), mulheres negras, indígenas, deficientes, jovens, idosas, do campo, da floresta e de comunidades tradicionais.

O edital contempla iniciativas de referência ao Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, gênero nas políticas educacionais e culturais e de formação de profissionais da educação.

- prazo submissão até 15 de abril, execução de 18 a 24 meses, valor a financiar de 300 a 500mil.
 
- Descrição do programa:
Apoio à realização de jornadas, encontros, seminários e palestras: Seleção de propostas com prioridade no apoio a projetos que estimulem encontros e organizem o maior número de segmentos de mulheres para debater temas relativos a políticas públicas, participação política das mulheres, e às mulheres nas mais diversas frentes de atuação, tendo como propósito fortalecer as ações previstas no Plano Nacional de Políticas para as Mulheres. Serão priorizados, sempre que possível, os projetos que estiverem articulados com os organismos estaduais e/ou municipais de políticas para as mulheres (coordenadorias/secretarias).

 

Boa sorte!

 
Notícia cadastrada em: 08/03/2013 08:22
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa04-producao.info.ufrn.br.sigaa04-producao