PREMIAÇÃO NO CONGRESSO BRASILEIRO DE ENFERMAGEM

O Programa de Pós-Graduação em Enfermagem, Mestrado Acadêmico e Doutorado, parabeniza aos discentes e docentes do Curso de Graduação e do Pgenf, PELA PREMIAÇÃO obtida.

O 64º Congresso Brasileiro de Enfermagem (64º CBEn) e do 3º Coloquio Latino-americano de História da Enfermagem (3º CLAHEn), reuniu cerca de quatro mil participantes entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, no Centro de Eventos da PUC, em Porto Alegre (RS). O tema central do Congresso foi “Empoderamento da Enfermagem na aliança com o usuário”.

Neste congresso foram concedidos para estudantes de graduação em Enfermagem, associados temporários da ABEn, três prêmios, dos quais dois a UFRN recebeu o primeiro lugar no Prêmio "Escola de Enfermagem Alfredo Pinto" que tem por objeto a "História da Enfermagem Brasileira" e segundo lugar no Prêmio "Marina de Andrade Rezende" sobre "Enfermagem".

Para associados efetivos e especiais da ABEn foram concedidos oito prêmios e a UFRN recebeu o primeiro lugar no Prêmio "Rosi Maria Koch" sobre "Fundamentos de Enfermagem".

Os autores são todos do Grupo de pesquisa laboratório de Investigação do cuidado, Segurança, Tecnologias em Saúde e Enfermagem do Departamento de Enfermagem e PGENF.

Os trabalhos e autores premiados são:

-Prêmio "Escola de Enfermagem Alfredo Pinto" : Título- LUTAS DA ENFERMAGEM: HISTÓRIAS DE EMPODERAMENTO E DE ENFRAQUECIMENTO, Autora Relatora: YOLE MATIAS SILVEIRA DE ASSIS, autores:Fernanda Araújo Pereira de Brito, Kleyton Santos de Medeiros, Natally Pereira dos Santos e Patrícia Naiara de Oliveira Moreira, todos alunos de graduação em enfermagem da UFRN Campus Natal, sob a orientação das Profas Viviane Santos e Francis Tourinho (líderes do Grupo de Pesquisa)

-Prêmio "Rosi Maria Koch" : Título- EXAME CLÍNICO OBJETIVO ESTRUTURADO: REFLEXÕES SOB UM OLHAR DA ENFERMAGEM, Autora Relatora: STEPHANIE BARBOSA DE MEDEIROS, autores: Camila Dannyelle Fernandes Dutra Pereira, Francis Solange Vieira Tourinho, Liva Gurgel Guerra Fernandes, Viviane Euzébia Pereira Santos. Mestrandos e docentes do Programa de Pós graduação em Enfermagem da UFRN.

-Prêmio "Marina de Andrade Rezende": Título- SEGURANÇA DO PACIENTE: RISCOS NO ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR, Autor Relator: Kleyton Santos de Medeiros, autores: Fernanda Araújo Pereira de Brito, Patricia Medeiros da Silva, Patrícia Naiara de Oliveira Moreira e Yole Matias Silveira de Assis, todos alunos de graduação em enfermagem da UFRN Campus Natal, sob a orientação das Profas Viviane Santos e Francis Tourinho (líderes do Grupo de Pesquisa).

Site do congresso: http://www.abeneventos.com.br/64cben/trabalhos.html

Notícia cadastrada em: 06/11/2012 22:06
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa10-producao.info.ufrn.br.sigaa10-producao