Impacto da Port. 1 CAPES/2012 - PGENF/UFRN - MA/DO - 2009-2012

O Programa de Pós-Graduação em Enfermagem divulga o resultado da simulação do impacto conforme solicitado pela  representação da área/Capes sobre as Portarias CAPES 1 e 2/2012, no que diz respeito as adequações às diretrizes referente ao Quesito 2 - Corpo Docente e o Quesito 3 - Orientações:

1. Estabilidade do Corpo Docente do PGENF/UFRN – (10 DPE / 15 DP) X 100 = 66,66 % Estáveis – REGULAR (R)
  2. Dedicação Integral do Corpo Docente do PGENF/UFRN – (15/15) X 100 = 100 % Dedicação Integral – MUITO BOM (MB) ≥ 80%
  3. Participação como Docentes Permanentes em outros Programas do Corpo Docente do PGENF/UFRN – (1/15) X 100 = 6,66% - MUITO BOM (MB) ≤ 20%
  4. Adequação da relação de orientandos por orientador do Corpo Docente do PGENF/UFRN – (13/15) X 100 = 86,66% - MUITO BOM (MB) ≥ 70%
  5. Regra de Transição – 1 docente – CCS/UFRN.

Encaminhado a CAPES.

Atenciosamente,

Coordenação PGENF

[1] Indicador de Dedicação Integral: proporção de docentes permanentes com dedicação integral (40 horas semanais) à instituição, incluídos os docentes com vínculo institucional, aposentados, bolsistas de fixação e pessoas formalmente cedidas para atuação no programa. Cálculo: (número de docentes permanentes com dedicação integral / total de docentes permanentes no triênio) X 100.

[2] Indicador de Participação como Docente Permanente em Programas: proporção de docentes que participam também como permanentes em outros programas. A Área admite, excepcionalmente, a participação de docentes permanentes em três programas nos casos em que o terceiro for um mestrado profissional ou um curso das regiões norte ou centro-oeste e que estejam nas áreas prioritárias, conforme previsto pela Portaria CAPES 1 / 2012. Cálculo: (número de docentes permanentes em até três programas / total de docentes permanentes no triênio) X 100.

[3] Indicador de Estabilidade = permanecer os três anos no corpo docente permanente do programa Cálculo: (número de docentes permanentes estáveis durante todo o triênio / total de docentes permanentes no triênio) X 100.

[4] Compatibilidade do número de orientandos com a experiência e produção intelectual do docente permanente. Adequação da relação de orientandos por orientador segundo a Portaria CAPES 1 / 2012, conforme indicador que se seguem. Proporção de docentes permanentes com 2 a 8 alunos no período. Este valor é referente ao número total de alunos por orientador considerados TODOS os programas onde atua como docente permanente. Cálculo: (número de docentes permanentes com 2 a 8 orientandos / total de docentes permanentes do programa) X 100

[5] Exceções: serão admitidos de 9 a 12 alunos por orientador, até no máximo 20% dos docentes permanentes, para aqueles com produção científica compatível com o conceito muito bom (MB) e estiver orientando alunos vinculados a Minter, Dinter, PROCAD/Casadinho e/ou programas em associação/rede. Regra de transição: a avaliação desse item deverá levar em conta que a Portaria CAPES 1 / 2012 foi publicada no último ano do triênio, portanto haverá tolerância até findar as orientações excedentes ao limite estabelecido pela Área.

Notícia cadastrada em: 20/10/2012 01:25
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa07-producao.info.ufrn.br.sigaa07-producao