Estágio Docência para os Bolsistas REUNI e DS/CAPES

Prezados Coordenadores,

 

Em virtude do surgimento de várias consultas por parte dos pós-graduandos sobre o cumprimento do estágio docência para os bolsistas REUNI e DS/CAPES, esclarecemos que a Resolução nº 63/2010-CONSEPE, preconiza que “as atividades de Assistência à Docência são aplicáveis, obrigatoriamente, aos bolsistas do Programa de Demanda Social - DS/CAPES, do Programa de Bolsas REUNI de Assistência ao Ensino e aos alunos com bolsas concedidas pela UFRN, nas modalidades de assistência ao ensino e de apoio à Pós-Graduação”. (Art. 4º)

Além da referida legislação, os bolsistas REUNI também obedecem às normas específicas, estabelecidas pela Resolução nº 135/2008-CONSEPE, que tratam do Programa de Bolsas REUNI de Assistência ao Ensino da UFRN.

 

Isto posto, a atuação do bolsista REUNI no componente curricular de graduação indicado pela coordenação do Programa Bolsa REUNI, por força dos Editais – Bolsa REUNI,  compreende Estágio docência, estando plenamente em consonância com a legislação que trata da docência assistida. Portanto, não se justifica a exigência, por parte dos Programas de Pós-Graduação, de outra docência assistida diferente da cumprida pelo discente na qualidade de Bolsista REUNI.

 

Atenciosamente,

Pró-Reitoria de Pós-Graduação

PPg/UFRN

         
Notícia cadastrada em: 23/08/2012 12:22
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa02-producao.info.ufrn.br.sigaa02-producao