Pesquisa sobre os profissionais de Enfermagem: Perfil da Enfermagem no Brasil

Repassando por recomendação da representação da área de Enfermagem na CAPES.

Pesquisa sobre os profissionais de Enfermagem: Perfil da Enfermagem no Brasil.

Esta pesquisa é de abrangência nacional e tem como realizadores o Ministério da Saúde, o Conselho Federal de Enfermagem, a Escola de Saúde Pública Sérgio Arouca/ FIOCRUZ, Federação Nacional dos Enfermeiros e Associação Brasileira de Enfermagem com o apoio do Conselho Regional de cada estado. O objetivo da pesquisa é subsidiar ações e políticas públicas para os profissionais de Enfermagem brasileiros. Serão selecionados aleatoriamente Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, que receberão um questionário em sua residência. Este instrumento deve ser respondido e reenviado por porte pago pelo correio, para que os dados sejam analisados pela FIOCRUZ. O questionário pode ser respondido também online caso o profissional opte por fazê-lo desta forma e a duração da pesquisa é de dois anos com ampla divulgação dos resultados pelos órgãos realizadores.

É muito importante o retorno do profissional que receberá o questionário, pois ele representa vários outros profissionais com perfil semelhante, sendo uma amostra estratificada de cerca de 40.000 mil profissionais em todo o Brasil. A pesquisa busca conhecer melhor a Enfermagem Paulista e a Enfermagem Brasileira, seus contrastes, sua formação, vínculos de trabalho e dificuldades.

Caso queira obter mais informações sobre a pesquisa Perfil da Enfermagem no Brasil, acesse a página da pesquisa ou entre em contato com a coordenação do estado de São Paulo.

http://www.ensp.fiocruz.br/perfildaenfermagem/perfildaenfermagem.sp@gmail.com

 A participação de todos é fundamental.

 

Coordenação do PGENF/UFRN

Notícia cadastrada em: 04/08/2012 19:25
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa13-producao.info.ufrn.br.sigaa13-producao