Programa de Incentivo a Formação e Iniciação Científica - CAPES - Brasil/Moçambique/Cabo Verde - Graduação

O Programa de Pós-Graduação em Enfermagem na Atenção a Saúde, nível mestrado e doutorado, informa:
A CAPES está, mais uma vez, consultando a UFRN sobre a possibilidade e o interesse de receber estudantes moçambicanos e caboverdianos em estágio de iniciação científica durante os meses de julho e agosto de 2011.

. Período do estágio: julho e agosto de 2011.
 . Financiamento do estágio: CAPES (bolsa, e ajuda de custo para alimentação e alojamento) e MRE (passagem). A UFRN oferece como contrapartida uma colaboração no alojamento e na alimentação.
 . A seleção dos bolsistas será feita pelos governos de Moçambique e Cabo Verde.
.  A CAPES solicita que os orientadores sejam preferencialmente pesquisadores  vinculados a programas de pós-graduação.

Nessa edição do programa, por questões operacionais, disponilizamos 12 vagas que procuramos dividir entre os Centros. Caso haja excedente de pesquisadores candidatos a receber esses alunos, o desempate será realizado pelo FPPI de 2010.

Pedimos desculpas pelo curtíssimo prazo para manifestações e lembramos que isso pode ser uma ótima oportunidade para conhecer alunos com  potencial para serem futuros alunos de pós-graduação (por exemplo, com bolsas PEC-PG).

Solicitamos àqueles professores que tenham interesse em participar do PROFOR 2011 - Moçambique e Cabo Verde, que enviem e-mail para assint@reitoria.ufrn.br, com: nome, área correspondente, departamento e telefones de  contato, para que possamos fechar nosso quadro de vagas e áreas. O prazo para resposta é  dia 29 de maio de 2011.

SRI/ PROPESQ

OBS:  Segue ANEXO, informações sobre o Programa.

Atenciosamente,

Profa. Anamaria Martins Moreira ( Secretária de Relações Internacionais )
Profa. Maria Helena Braga e Vaz da Costa ( Pró-reitora  de Pesquisa )
Notícia cadastrada em: 24/05/2011 17:58