Estrutura Curricular PGENF 2011 DO e MA

O Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Enfermagem redefiniu sua estrutura curricular nos dois níveis, conforme descriminado:

O Curso de Mestrado tem uma estrutura mínima composta por componentes curriculares Obrigatórios (1O créditos) e Optativos (14 créditos), incluindo atividades acadêmicas de produção e/ou publicação científica, perfazendo um total de 24 (vinte e quatro) créditos, com um tempo de duração de 24 meses, distribuídos em 4 (quatro) semestres letivos.

O Curso de Doutorado tem uma estrutura mínima composta por componentes curriculares Obrigatórios (16 créditos) e Optativos (20 créditos), incluindo atividades acadêmicas de produção e/ou publicação científica, perfazendo um total de 36 (trinta e seis) créditos, com um tempo de duração de até 48 meses, distribuídos em 8 (oito) semestres letivos.

Os componentes curriculares do tronco comum para os dois níveis são aqueles indicados na organização curricular com obrigatórios para propiciar, ao mestrando e ao doutorando, o lastro de conhecimentos e habilidades necessários a formação de mestres e doutores. Os componentes curriculares instrumentais são disciplinas necessárias para os dois níveis selecionadas de acordo com cada plano de trabalho do orientando em comum acordo com o seu orientador.

As atividades acadêmicas de produção e/ou publicação científica são estudos ou atividades realizadas pelo mestrando e doutorando as quais podem ser reconhecidas para fins de integralização curricular de acordo com o Regimento do Curso devidamente comprovadas. Tais atividades se caracterizam por participação nas bases de pesquisa, comissão organizadora de eventos, apresentação de trabalhos em eventos científicos, realização de estágios, visitas científicas, e artigo científico aceito em periódico de circulação internacional (mínimo Qualis B3). Este último, per si, assegura a integralização dos créditos correspondentes à atividade acadêmica, dispensando outras atividades.

Notícia cadastrada em: 03/02/2011 09:07
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa10-producao.info.ufrn.br.sigaa10-producao