Banca de QUALIFICAÇÃO: EUNICE FERNANDES DA SILVA

DISCENTE: EUNICE FERNANDES DA SILVA

DATA: 16/10/2009

LOCAL: DEPARTEMENTO DE ENFERMAGEM

VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR NO PROGRAMA NACIONAL DE HUMANIZAÇÃO:

Estudo em um Hospital Universitário

humanização, servidor, Hospital de Pediatria.

GRANDE ÁREA: Ciências da Saúde

ÁREA: Enfermagem

A Política Nacional de Humanização compreende que a humanização envolve a valorização dos diferentes sujeitos implicados no processo de produção de saúde que são:  usuários, trabalhadores e gestores.  Sendo esta política norteada por valores de autonomia e o protagonismo dos sujeitos, a co-responsabilidade entre eles, o estabelecimento de vínculos solidários e a participação coletiva no processo de gestão (PNH, 2004).

Como objetivo do trabalho: analisar as possibilidades e desafios da valorização dos servidores de saúde de acordo com a Política Nacional de Humanização, no hospital de Pediatria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Interno - 2566534 - JACILEIDE GUIMARAES
Externo à Instituição - LORE FORTES - UFRN
Interno - 346795 - ROSINEIDE SANTANA DE BRITO
Presidente - 1214075 - SORAYA MARIA DE MEDEIROS