EDITAL 03/2020 - PROCESSO SELETIVO - MESTRADO ACADÊMICO - 2021

A Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PGENF) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), no uso de suas atribuições legais e estatutárias e em consonância com a Portaria Nº 20/2020 da Pró-Reitoria de Pós Graduação da UFRN que, em face dos efeitos da Pandemia da COVID-19 e do distanciamento social imperativo, autoriza a realização de processos seletivos nos programas de Pós-graduação desde que sem etapas presenciais respeitando as demais normas vigentes, conforme aprovação pelo Colegiado de Curso em reunião ordinária realizada em 04/09/2020, às 9 horas, de forma remota pelo aplicativo Microsoft Teams, torna público o presente Edital, que estabelece as normas do Processo Seletivo para os Cursos de Mestrado Acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem, área de concentração Enfermagem na atenção à saúde, turma 2021.

O Programa oferece por este edital um total de 18 vagas para o Mestrado Acadêmico (MA). Deste total, 14 vagas são destinadas para demanda de ampla concorrência, duas (02) vagas para o MA para demanda de ações afirmativas (na modalidade raça negra/preta ou parda ou indígenas ou quilombolas ou pessoas com deficiência - oriundos de escolas públicas). Adicionalmente, nos termos da Resolução Nº 197/2013 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) da UFRN, de 10 de dezembro de 2013, e, duas (02) vagas para o MA para demanda interna (composta por servidores efetivos do quadro permanente da UFRN).

A inscrição para vagas do processo seletivo objeto deste Edital será feita, exclusivamente, via internet, no Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas – SIGAA, a partir do dia 05/10/2020 até às 17:00 horas do dia 14/12/2020.

O processo seletivo constará de cinco (05) etapas obrigatórias, realizadas na seguinte ordem:

I - Homologação das Inscrições;

II - Avaliação do Currículo Lattes/CNPq (Caráter Eliminatório);

III - Avaliação do Projeto de Pesquisa (Caráter Eliminatório);

IV - Arguição sobre o Projeto de pesquisa (Caráter Eliminatório) e;

V - Avaliação de Heteroidentificação( Caráter Eliminatório).

Notícia cadastrada em: 02/10/2020 18:09