Banca de QUALIFICAÇÃO: FABIO CLAUDINEY DA COSTA PEREIRA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : FABIO CLAUDINEY DA COSTA PEREIRA
DATA : 06/09/2016
HORA: 10:00
LOCAL: Departamento de Enfermagem
TÍTULO:

Diagnóstico situacional do atendimento pelo profissional enfermeiro a pessoa vivendo HIV/Aids no município de Parnamirim/RN.


PALAVRAS-CHAVES:

HIV; AIDS; Redes de Atenção; Enfermagem.


PÁGINAS: 44
RESUMO:

O cuidado ao paciente vivendo com o vírus da imunodeficiência humana (HIV) ou com a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (Aids), se reveste de especificidades considerando ser um objeto de cuidado complexo/multifacetado que requer conhecimentos múltiplos, haja vista o envolvimento de questões que ultrapassam o saber clínico e avançam para as demandas sociais e afetivas. É um problema de saúde pública, com taxa de incidência em progressão tanto no Rio Grande do Norte quanto no município de Parnamirim. A partir dessa realidade o profissional enfermeiro deve exercer o cuidado desenvolvendo seu processo de trabalho nos diversos níveis de atenção a saúde. Este contexto promulga a necessidade de uma atuação efetiva do referido profissional ao público citado. Esse estudo tem como objetivo analisar o processo de trabalho do profissional enfermeiro no atendimento as pessoas vivendo com HIV/Aids na estratégia da saúde da família no município de Parnamirim/RN. Trata-se de um estudo exploratório, descritivo de abordagem qualitativa do tipo estudo de caso realizado na Estratégia da Saúde da Família do município de Parnamirim, onde foram entrevistados os enfermeiros que trabalham no referido serviço através de entrevista semiestruturada. O projeto teve aprovação pelo Comitê de Ética e Pesquisas (CEP) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) sob o parecer nº 1.442.712 e CAAE: 51842215.1.0000.5537. A análise se dará pelo método da Análise de Conteúdo de Bardin.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 338218 - CLELIA ALBINO SIMPSON
Interno - 396864 - FRANCISCO ARNOLDO NUNES DE MIRANDA
Externo ao Programa - 2339328 - HYLARINA MARIA MONTENEGRO DINIZ SILVA
Externo à Instituição - FELISMINA ROSA PARREIRA MENDES - UE
Notícia cadastrada em: 30/08/2016 10:54
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa13-producao.info.ufrn.br.sigaa13-producao