Edital Nº 01/2014 - APOIO À PUBLICAÇÃO DE LIVROS

Edital Nº 01/2014.

 

EDITAL DE APOIO À PUBLICAÇÃO DE LIVROS

 

A Editora da UFRN, com vistas a implementar a Política Editorial da UFRN, comunica por meio deste edital as normas para submissão de propostas à publicação de livros.

 

1 NORMAS GERAIS

 

1.1 – O presente edital contemplará a publicação de livros em três categorias:

a) Livro impresso – publicação a partir de 50 páginas impressas em papel, organizadas em forma de cadernos, unidos com cola, costura ou arame, sob uma capa. Poderá ser apresentada em variados tipos de papéis, com diferentes gramaturas, em tamanhos também diversos.

 

b) Livro digital – publicação fruída eletronicamente pelo leitor, a partir de um dispositivo de leitura online ou offline, podendo ser construída em diferentes formatos (epub ou pdf). Seu conteúdo pode incluir texto, imagens, hipertextos, interligando blocos de informação, segundo interesse do autor/produtor ou do próprio leitor.

 

c) Reedição de livro impresso – publicação já editada pela Editora da UFRN ou por qualquer outra, cuja tiragem esteja esgotada.

 

1.2 – As propostas submetidas deverão estar enquadradas em uma das seguintes linhas editoriais:

a)Técnico-Científica: destina-se à divulgação de obras de caráter técnico-científico, produzidas no âmbito da UFRN ou do interesse da sua comunidade acadêmica.

b)Apoio à Atividade de Ensino-Aprendizagem: propõe-se a divulgar a produção científica, tecnológica e artístico-cultural, produzida no âmbito da UFRN, voltada ao apoio didático-pedagógico e às atividades de ensino em nível de graduação.

c)       Artístico-Cultural: destina-se à publicação de obras artístico-culturais e literárias produzidas no âmbito da UFRN ou fora deste.

d) Obras Clássicas: destina-se à reedição de obras de referência no campo da ciência e do pensamento.


Aproveita-se o ensejo para relembrar a todos do qualis/livro - capes:

 

Serão consideradas para classificação as Obras Integrais e as Coletâneas de caráter científico:

 

  • ·         produção intelectual dirigida para a comunidade acadêmica;
  • ·         apresenta resultados de pesquisa empírica;
  • ·         desenvolvimento de metodologias, reflexão conceitual e teórica;
  • ·         revisão e discussão de literatura;
  • ·         análises quanto à formulação, gestão, implementação, financiamento e avaliação de políticas públicas;
  • ·         outros temas de relevância para a Área.

 

 

O Qualis Livros é constituído por quatro estratos (L4, L3, L2 e L1), conforme diretrizes da CAPES, sendo que a obra não classificada - LNC é por não atender aos critérios da Área. A classificação inicial terá por base a pontuação inicial recebido no preenchimento da ficha Qualis Livros da Enfermagem, com base em dados contidos na Plataforma Sucupira – produção intelectual do programa.

 

Serão avaliados qualitativamente para classificação L3 e L4 somente os livros, coletâneas e capítulos informados na Plataforma Sucupira e enviados por internet ou impressos à Coordenação de Área ou consultor regional, sendo que as obras impressas deverão ser enviadas, por correio, a instituição que acolherá os trabalhos de avaliação da Comissão Qualis Livro. Aqueles não enviados permanecerão classificados e pontuados no estrato L1 ou L2. O envio dessas obras é de responsabilidade exclusiva do coordenador do PPG.


Atenciosamente

Coord. PGENF


Notícia cadastrada em: 24/07/2014 12:41
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa02-producao.info.ufrn.br.sigaa02-producao