NOVO FORMULÁRIO DIRETÓRIO DE GRUPOS CNPq - LAYOUT & INTERFACES

Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil constitui-se no inventário dos grupos de pesquisa em atividade no País. As informações nele contidas dizem respeito aos recursos humanos constituintes dos grupos (pesquisadores, estudantes e técnicos), às linhas de pesquisa em andamento, às especialidades do conhecimento, aos setores de aplicação envolvidos, à produção científica, tecnológica e artística e às parcerias estabelecidas entre os grupos e as instituições, sobretudo com as empresas do setor produtivo. Com isso, é capaz de descrever os limites e o perfil geral da atividade científico-tecnológica no Brasil.

Os grupos de pesquisa inventariados estão localizados, principalmente, em universidades, instituições isoladas de ensino superior, institutos de pesquisa científica e institutos tecnológicos.

O Diretório possui uma base corrente, cujas informações podem ser atualizadas continuamente pelos atores envolvidos, e realiza censos bi-anuais, que são fotografias dessa base corrente.

a nova versão permite:

1. cruzar diversas variáveis existentes nas bases censitários do DGP, permitindo visualizar quantitativamente o perfil da pesquisa no Brasil.
  2. Apresenta um conjunto de tabelas e gráficos selecionados, com informações que sintetizam o conteúdo das bases censitários do DGP.
  3. Contêm tabelas e gráficos selecionados, com informações que sintetizam a evolução temporal e agregada do perfil dos grupos de pesquisa inventariados nos censos do DGP.

Exige dos Líderes complementação das informações

Dúvidas Consulatar: http://lattes.cnpq.br/web/dgp

Atenciosamente,