AUTOAVALIAÇÃO - PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM

Prezados docentes!

A Auto-avaliação constitui um mecanismo de produção de indicadores capazes de fornecer os subsídios necessários aos ajustes no processo de formação de recursos humanos em qualquer área do conhecimento.

A Plataforma Sucupira por sua natureza de maior transparência pública da gestão da pós-graduação favorece em tempo real as informações, os processos e os procedimentos que a CAPES realiza no SNPG para toda a comunidade acadêmica na medida em que realiza o cruzamento das informações do Cadastro de Docentes do CV-Lattes, Plataforma Sucupira e Receita Federal (CPF).

Assim, possibilita a elaboração de metas, ações e políticas de ajustes para garantir a qualidade da pós-graduação a partir da análise contínua dos seus indicadores e da inserção contínua e online referente a:

·         Produção intelectual;

·       Trabalhos de conclusão (defesas de mestrado acadêmico e doutorado);

·        Cadastramento de disciplinas consoante à área de concentração e suas linhas de pesquisa, regularidade na oferta das disciplinas obrigatórias, instrumentais e de atividades;

·         Fluxo discente frente ao prazo máximo de integralização e da taxa de sucesso;

·        Corpo docente (permanente, visitante e colaborador), sua participação em mais de um programa de pós-graduação;

·       Projetos de pesquisa do docente-orientador, com financiamento externo (não conta os projetos dos pós-graduandos);

·         Registro de participantes externos (membros de bancas examinadoras, autores ou co-autores de produção intelectual e alunos de pós-doc);

·         Articulação com o curso de Graduação, participação de projetos de pesquisa, monitoria e extensão envolvendo alunos de graduação, projetos de iniciação científica e de trabalho de conclusão de curso, entre outras funcionalidades.

A Auto-avaliação constitui um desafio e uma conquista para a melhoria do conceito atribuído ao PGENF/UFRN.

Nesse sentido, solicita-se a sua participação na Auto-avaliação do PGENF/UFRN, a partir do link:

Solicitamos que preencham esse formulário até o dia 12/05/2014 (segunda-feira).

Além disso, reforça-se a importância das respostas do e-mail enviado anteriormente, a respeito de algumas informações para atualização de cadastro na Plataforma Sucupira.

O preenchimento dos itens da Plataforma segue uma ordem e a não-atualização do cadastro de alguns docentes está dificultando o preenchimento dos demais itens.

Atenciosamente,

Coordenação PGENF

--------------------------------------------------------

Universidade Federal do Rio Grande do Norte