MUDANÇAS - HOMOLOGAÇÃO / SIGAA - Teses e Dissertações

A Pró-reitoria de Pós-graduação nos passou algumas mudanças que ocorrerão a partir desse mês nas defesas e homologações de teses e dissertações. Lembramos que a homologação é o procedimento que ocorre após a defesa para que haja a confecção do diploma e a conclusão do curso.
Solicitamos especial atenção aos novos passos (nos parênteses estão definidos quem serão os responsáveis por cada item):

(professores) 1 - Durante a defesa, além do parecer que é preenchido para ser incluído na ata, a banca deverá preencher também uma FOLHA DE CORREÇÕES que será entregue pela coordenação, na qual constarão os seguintes itens:

FOLHA DE CORREÇÕES

Os itens abaixo deverão ser modificados, conforme sugestão da banca:

1. [ ] INTRODUÇÃO
2. [ ] REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
3. [ ] METODOLOGIA
4. [ ] RESULTADOS OBTIDOS
5. [ ] CONCLUSÕES

COMENTÁRIOS GERAIS:

(aluno) 2 - Quando o aluno for preparar o material para homologação, ele deverá submeter a versão final corrigida de sua dissertação/tese seguindo esses passos: SIGAA --> Ensino --> Produções acadêmicas --> Submeter teses/dissertações.

(coordenação) 3 - Uma vez submetida, a versão final virá via SIGAA para a coordenação. Após confirmarmos o recebimento, ela será encaminhada ao orientador do aluno.

(professor orientador) 4 - O orientador deverá entrar em seu SIGAA (Ensino --> Orientações Pós-graduação --> Meus orientandos --> Revisar tese/dissertação) e confirmar que o aluno fez todas as alterações solicitadas pela banca ou, caso não tenham sido feitas, retornar o arquivo para que o aluno corrija-o novamente.

(aluno) 5 - Somente após essa confirmação o aluno poderá imprimir o Termo de Autorização de Publicação (SIGAA --> Ensino --> Produções Acadêmicas --> Termo de Autorização) e prosseguir com a homologação.

Lembramos que, além do Termo de Autorização, o aluno deve trazer para homologação: 1 cópia impressa da dissertação/tese encadernada à francesa, 1 CD contendo a versão final da tese/dissertação em pdf, Comprovante de quitação das bibliotecas (retirado via SIGAA) e cópia de identidade e CPF.

Caso tenham dúvidas, favor entrar em contato com a secretaria via e-mail ou pelo telefone 3215-3196.

Atenciosamente,

Coordenação PGENF