Portal Saúde Baseada em Evidência

Saúde baseada em evidências - SBE360

O Portal Saúde Baseada em Evidências disponibiliza gratuitamenteacesso a conteúdo científico de ponta, em todas as áreas da saúde, a todos os profissionais vinculados a um Conselho Profissional, e a acadêmicos e estudantes, vinculados a Instituições de Ensino Superior.

O Portal Saúde Baseada em Evidências

Criado em 2012 pelo Ministério da Saúde em parceria com a CAPES, o Portal Saúde Baseada em Evidências democratiza as condições de acesso às informações relacionadas a saúde nas suas diversas áreas de atuação. O objetivo é fornecer acesso rápido ao conhecimento científico por meio de publicações atuais e sistematicamente revisadas, providas de evidências científicas e atualizadas para apoiar a prática clínica e a tomada de decisões para a gestão em saúde e qualificação do cuidado.

Diversos destes conteúdos – como diagnósticos, estudos, teses, vídeos e outros – já estão 100% em português, e muitos outros estão em processo contínuo de tradução. Parte também já está adaptada para visualização em dispositivos móveis como smartphones e tablets.

Acesso ao Portal

Em 2014, o acesso ao Portal Saúde Baseada em Evidências será estendido para além dos profissionais, atingindo também acadêmicos e estudantes de todos os níveis das Instituições de Ensino Superior de todas as áreas de saúde (Biologia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Serviço Social).

Os conteúdos estão disponíveis àqueles que estão vinculados aos respectivos Conselhos Profissionais ou a Instituições de Ensino Superior com a realização de um simples cadastro que deve ser feito neste link.

Conteúdo no Portal Saúde Baseada em Evidências

Veja alguns conteúdos que estão disponíveis no Portal Saúde Baseada em Evidências(clique nos títulos para fazer o download de um PDF com informações detalhadas de cada produto).

Atheneu

Saúde Baseada em Evidências
Atheneu

BestPratice

Best Practice
BMJ Group

BMJ Learning

BMJ Group

Micromedex

Truven Health Analytics

Access Medicine

AccessMedicine
McGraw-Hill Education

Access Physiotherapy

AccessPhysiotherapy
McGraw-Hill Education

SBE360

Este email foi enviado para o endereço de correio eletrônico %%EMAIL%%.

Notícia cadastrada em: 13/03/2014 08:19