Banca de QUALIFICAÇÃO: JOSÉ EDUARDO DA SILVA FILHO

DISCENTE : JOSÉ EDUARDO DA SILVA FILHO
DATA : 31/03/2022
LOCAL: Sala da Pós-graduação

CARACTERÍSTICAS INDIVIDUAIS E PREFERÊNCIA POR IDADE EM ESCOLHA DE PARCEIROS ROMÂNTICOS

Comportamento Reprodutivo, Preferências por Idade, Escolha de Parceiros.

O comportamento reprodutivo é resultado de diferentes estratégias sexuais que surgiram a partir de diferenças nos níveis de investimento parental ao longo da história evolutiva da espécie humana. A reprodução humana é influenciada por uma complexa rede de variáveis que vai além dos aspectos biológicos, envolvendo aspectos sociais como religião, cultura, economia dentre muitos outros. De acordo com a teoria das estratégias sexuais, pressões seletivas ocorreram de formas únicas e distintas para ambos os sexos. Essas pressões ocorreram devido a diferentes questões e problemas evolutivos recorrentes apresentados no ambiente ancestral para os sexos. O presente estudo visa compreender como o sexo, a idade e o poder econômico podem influenciar a preferência por idade na escolha de parceiros para acasalamento. Dessa forma, será possível entender e permitir ampliar a discussão acerca do padrão das preferências por idade e padrões de escolha, verificando se os padrões refletem ou refutam normas sociais preestabelecidas, papéis de gênero, condição socioeconômica. Espera-se que o sexo, a faixa etária e o poder econômico influenciem os padrões de preferência da idade mínima e máxima aceitável e idade ideal, para parceiros de acasalamento.

Interno - 811.318.790-15 - FABIANO PERES MENEZES - UFRN
Presidente - 2316116 - FELIPE NALON CASTRO