Banca de QUALIFICAÇÃO: ADRIELLY MARCELA DE CASTRO DO NASCIMENTO

DISCENTE : ADRIELLY MARCELA DE CASTRO DO NASCIMENTO
DATA : 12/03/2019
LOCAL: Sala Darwin

A evolução do match: características individuais em um speed-dating

personalidade, big five, mercado de acasalamento, escolha de parceiro.

A reprodução é um meio necessário para a passagem de genes para a próxima geração. Os seres vivos possuem mecanismos fisiológicos e comportamentais que evoluíram em favor da passagem desses genes minimizando os custos e maximizando os benefícios, como a escolha de parceiros romântico. Nos humanos ancestrais essa escolha podia representar também a escolha de parceiros para cooperação, o que pode ter favorecido que certas preferências se perpetuassem até os dias atuais. Ao longo dos anos diversos estudos analisaram as preferências sexuais humanas. Porém grande parte desses estudos não investiga as preferências de indivíduos que não se consideram heterossexuais, além de utilizar respostas com idealização do parceiro romântico. Assim, o objetivo deste estudo é de avaliar as preferências por características individuais, como personalidade e atratividade, entre os sexos e as orientações sexuais diferentes, além de investigar a importância dada por esses grupos as preferências sexuais já descritas na literatura e a interação entre elas. Para isso será utilizada a aplicação de questionários e um experimento de speed-dating (encontros rápidos).

Externa à Instituição - ANUSKA IRENE DE ALENCAR - UFRN
Presidente - 1350337 - FIVIA DE ARAUJO LOPES
Notícia cadastrada em: 07/03/2019 15:15
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa08-producao.info.ufrn.br.sigaa08-producao