Conferência com o título "Formação de Crosta Continental"

 

Ministrante: Professor Hervé Martin (Universidade Blaise Pascal, Clermont-Ferrand, França)

 

Data: 11/10/2012

 

Hora: 9-11

 

Local: Laboratório de Geologia e Geofísica do Petróleo da UFRN

 

 

O Professor Hervé Martin, da Universidade Blaise Pascal (Laboratório Magmas e Vulcões), em Clermont-Ferrand (França), é especialista em geoquímica e em particular o modelamento da gênese de magmas.

 

Suas pesquisas enfocam duas linhas principais: (1) geração da crosta continental arqueana, caso dos magmas TTGs (Trondhjemitos – Tonalitos – Granodioritos) e sanukitóides do Brasil, Índia, África do Sul, Finlândia, dentre outros); (2) gênese de adakitos modernos da Patagônia e do Equador. O Professor Hervé Martin tem autoria ou co-autoria mais de 100 artigos e 6 livros, estes relacionados à origem da vida no Arqueano, e já orientou cerca de 15 teses.

 

Na conferência a ser apresentada, o Professor Hervé Martin falará sobre os mecanismos de geração da crosta continental no Arqueano (TTGs e sanukitóides) e no Paleoproterozóico, comparando com análogos Fanerozóicos (os adakitos).

Notícia cadastrada em: 26/09/2012 17:28
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa05-producao.info.ufrn.br.sigaa05-producao