DIVULGAÇÃO - Mini-curso: Diagramas e Modelamento do Equilíbrio de Fases Metamórfica

Ministrante: Dr. Renato de Moraes (IG/USP)

Período: 19-21/02/2018, 8-12h, 14-18h

Conteúdo:

No curso serão discutidos: tópicos referentes à regra das fases, sua relação com os diagramas de fases e campo de estabilidade de minerais e associações minerais; regras geométricas para a construção de diagramas de fases, conhecidas como Método de Schreinemakers; técnicas para construção de diagramas em sistemas metamórficos simples com um, dois e três componentes; construção de diagramas de fases complexos, com vários componentes químicos, técnicas de projeção e definição de espaços composicionais; introdução sobre pseudosseções, significado, cálculos e construção de pseudosseções; montagem de arquivos e cálculos de pseudosseções usando THERMOCALC.

Inscrições: Os interessados em participar do curso devem se inscrever diretamente na secretaria do PPGG via e-mail  (geofis@ccet.ufrn.br) ou presencialmente. Os candidatos devem ser alunos já ativos no PPGG ou aprovados no último processo seletivo para ingresso em 2018.1.

Observação: Os Alunos deverão levar notebook para as aulas do curso!

Créditos / Carga Horária:  2 / 30

Notícia cadastrada em: 09/02/2018 09:31