Banca de QUALIFICAÇÃO: ERIKA LAÍS DA CRUZ VASCONCELOS

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : ERIKA LAÍS DA CRUZ VASCONCELOS
DATA : 10/02/2025
HORA: 14:30
LOCAL: https://meet.google.com/sye-cuqk-rze
TÍTULO:

PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA PARA ESTUDANTES COM SÍNDROME DE DOWN


PALAVRAS-CHAVES:

Educação Especial. Síndrome de Down. Ensino de Língua Inglesa. Práticas Pedagógicas. Trilhas de Aprendizagem.


PÁGINAS: 50
RESUMO:

O ensino da Língua Inglesa para estudantes com Síndrome de Down na Educação Básica das escolas públicas, apresenta diversos desafios e, muitas vezes, não é eficaz devido à falta de estratégias pedagógicas inclusivas e metodologias adequadas às necessidades educacionais especiais desses estudantes. Esta pesquisa tem como objetivo aplicar e analisar práticas pedagógicas, a fim de tornar a aprendizagem da Língua Inglesa significativa para estudantes com Síndrome de Down. O entorno pessoal de aprendizagem dos estudantes será usado como orientação para as estratégias que serão aplicadas, assim como, o uso da tecnologia assistiva, sobretudo no que se refere à aquisição da linguagem, será suporte na sala de aula. Através das Trilhas de Aprendizagem, que irão unir o entorno pessoal dos alunos e a tecnologia assistiva, espera-se que este estudo contribua para a construção de práticas pedagógicas mais inclusivas e eficazes, promovendo assim uma educação mais igualitária e significativa para todos os estudantes. O impacto positivo dessas estratégias pode estender-se além da sala de aula, influenciando positivamente a vida desses alunos e alunas em diferentes contextos sociais e profissionais.


MEMBROS DA BANCA:
Externa à Instituição - ROSYCLÉA DANTAS SILVA - UFPB
Presidente - 2313711 - FLAVIA ROLDAN VIANA
Interna - 3144003 - GESSICA FABIELY FONSECA
Notícia cadastrada em: 30/01/2025 19:08
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2025 - UFRN - sigaa13-producao.info.ufrn.br.sigaa13-producao