CAPES anuncia que manterá bolsas no exterior durante Coronavírus

Segundo notícia publicada em 19 de março de 2020, a CAPES anuncia que manterá bolsas no exterior durante Coronavírus.

Todos os estudantes e pesquisadores que recebem bolsas de estudo da CAPES no exterior estão com os benefícios garantidos. Nenhuma bolsa de estudante brasileiro no exterior será cortada.

As bolsas serão pagas até a normalização da situação. Os benefícios que se encerrariam em março de 2020 serão prorrogados por até 60 dias.

Todos os casos fora do Brasil estão sendo analisados. E o canal de comunicação, o Linha Direta, está à disposição dos beneficiários para esclarecer dúvidas.

Por fim, a CAPES não está mais autorizando a viagem de bolsistas e pesquisadores. As bolsas ou missões de trabalho estão suspensas e devem ser remarcadas tão logo a normalidade seja restabelecida. Aos bolsistas que ainda não viajaram, a determinação é para que aguardem o recebimento de novos Termos e Cartas de Concessão.

O link completo da notícia no site da CAPES é https://www.capes.gov.br/36-noticias/10217-capes-mantera-bolsas-no-exterior-durante-coronavirus

Notícia cadastrada em: 26/03/2020 14:08