GEOCERES promove curso com foco na preservação de ambientes semiáridos - Disciplina Tópico Especial V

O GEOCERES, por meio da oferta da disciplina Tópico Especial V, realiza na próxima segunda-feira, dia 13/06, o curso Dinâmica Geoambiental de Ambientes Semiáridos: Conhecimento e Práticas de Preservação e Conservação Ambiental. A abertura do curso acontece no auditório de pós-graduação do Ceres, no campus Caicó, às 14h, de forma presencial.

Uma videoconferência com o professor Hugo Romero, da Universidad de Chile, acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de junho, no auditório de pós-graduação do Ceres. A temática desses primeiros encontros será ambientes áridos, semiáridos e subúmidos-secos da América do Sul, compartilhando as experiências dos projetos realizados pelo professor em ambientes com essas características.

Segundo a professora Rebecca Lucena, coordenadora da ação, a criação do curso partiu da ideia de um projeto de internacionalização, parceria firmada entre a Universidad de Chile, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), campus João Pessoa, a Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), campus Arapiraca, e a UFRN, por meio do programa de pós-graduação Geoceres e do Departamento de Geografia do Ceres.

Já nos dias 16, 17 e 18 de junho, uma atividade de campo será realizada presencialmente com os professores Hugo Romero, Marcelo Moura (UFPB) e José Lindemberg Alves (UNEAL). O destino da atividade é o sertão de Piranhas, onde a equipe se deslocará do município de Caicó até o estado de Alagoas. “Faremos atividades presenciais, tanto como aulas expositivas, quanto práticas de campo, no sertão do Rio São Francisco”, conclui a coordenadora.

O público-alvo do curso são docentes e discentes dos cursos de graduação e pós-graduação em Geografia do Ceres e da UFRN. Também podem participar inscritos da comunidade externa interessada nas temáticas que envolvam conservação e preservação de ambientes áridos, semiáridos e subúmidos secos.

O curso ocorre todos os dias, entre os dias 13 de junho a 18 de junho. As inscrições podem ser feitas através deste link.

Notícia cadastrada em: 09/06/2022 13:55