Reunião Brasileira de Classificação e Correlação de Solos (RCC)

Nesta semana de 19 a 26 de outubro está acontecendo no Maranhão, a Reunião Brasileira de Classificação e Correlação de Solos (RCC). Este é um “evento técnico-científico promovido pela Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (SBCS) que acontece a cada dois anos, com o objetivo principal de promover a validação e aprimoramento do Sistema Brasileiro de Classificação de Solos (SiBCS) e dar suporte às pesquisas na área de solos na região de abrangência da RCC, através da observação in loco de diversos perfis de solo de uma determinada região/estado”.

Nesta RCC do Maranhão pretende-se visitar e discutir perfis de solos nos municípios de Campestre do Maranhão, Carolina, Balsas, São Raimundo das Mangabeiras, Paraibano, Presidente Dutra, Dom Pedro, São Mateus do Maranhão, Igarapé do Meio, Vitória do Mearim, Itapecuru-Mirim, Bacabeira, Morros, Icatu e São Luís.

 

Apenas 80 profissionais, entre geógrafos, agrônomos e geólogos foram selecionados para participar do evento. O Estado do Rio Grande do Norte conta com apenas dois representantes, um deles o professor José João de Souza, membro permanente do GEOCERES.

 

Mais detalhes sobre a RCC Maranhão: https://rcc.sbcs-nrao.com.br/

 

 

 

 

Att.

Naína Leite

Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Geografia - GEOCERES

Notícia cadastrada em: 25/10/2019 09:25
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa02-producao.info.ufrn.br.sigaa02-producao