CCHLA - PPGAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ANTROPOLOGIA SOCIAL DIREÇÃO DO CCHLA Telefone/Ramal: (84) 3342-2240 https://posgraduacao.ufrn.br/ppgas

Pesquisa irá analisar o impacto da pandemia da covid-19 sobre os/as trabalhadores/as da saúde no RN

 

A pesquisa “Gênero, saúde e pan/epidemias: profissionais de saúde e os efeitos da COVID-19 no RN/Brasil” é coordenada pela antropóloga Rozeli Porto, professora do Departamento e do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (DAN/PPGAS/UFRN).

 

Tem por objetivo analisar as mudanças das/nas relações laborais, de cuidado, saúde, lazer e de afetos dentre outros desafios no cotidiano das/os profissionais de saúde, seus familiares e outros/as sujeitos/as. Pretende levantar informações para subsidiar entidades de classe e gestores públicos na elaboração de ações estratégicas de políticas públicas que respondam às diversidades e desigualdades sociais, relacionadas às melhorias das condições de trabalho dos profissionais de saúde atuantes na linha de frente durante emergências sanitárias.

 

A pesquisa integra o estudo “A Covid-19 no Brasil: análise e resposta aos impactos sociais da pandemia entre profissionais de saúde e população em isolamento” (MCTI), coordenada por Jean Segata da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Juntam-se à equipe, pesquisadores da Escola Multicampi de Ciências Médicas (EMCM/UFRN), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz/MG/RJ); Fundação Getúlio Vargas (FGV); Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); Universidade de Campinas (Unicamp); Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (UNIDAVI).

 

 

Agradecemos se for possível compartilhar esta mensagem entre seu contatos.

🔗 Link para responder: https://forms.gle/VoVdsB4FhUZtUH7a6

 

Protocolo do Comitê de Ética da pesquisa: 39832520.1.0000.5347

 

Antes de começar a responder o questionário, você pode conhecer o nosso Termo de Consentimento Livre e Esclarecido:

https://drive.google.com/file/d/1WiRDPzlvU_qiXZqp8NRl8aFC-xE0yuK2/view?usp=sharing

Notícia cadastrada em: 19/08/2021 18:13
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa05-producao.info.ufrn.br.sigaa05-producao