CCHLA - PPGAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ANTROPOLOGIA SOCIAL DIREÇÃO DO CCHLA Telefone/Ramal: (84) 3342-2240 https://posgraduacao.ufrn.br/ppgas

ENCONTROS COM AS CULTURAS POPULARES: "A construção e movimentação da Nação Zambêracatu"

No dia 28 de junho, o Grupo de Estudos Culturas Populares iniciará a série de encontros com as culturas populares. Os encontros fazem parte de um conjunto de ações programadas para comemorar os 20 anos de criação do Grupo de Estudos Culturas Populares da UFRN, cujo objetivo busca refletir sobre a dinâmica das culturas populares contemporâneas, possibilitando uma compreensão dos mecanismos de constituições e consolidação das culturas populares produzidas e consumidas no cotidiano dos centros urbanos.
 
O primeiro encontro será no dia 28 de junho às 19h e debaterá a "Construção e movimentação da Nação Zambêracatu" e contará com a participação de Kleber Moreira, mestre e fundador da Nação Zambêracatu, músico e professor do IFCE; Iyalê, cantora, compositora e fundadora da Nação Zambêracatu e Felipe Nunes, doutorando em Antropologia Social pela UFRN e batuqueiro da Nação Zambêracatu. O professor Luiz Assunção do Departamento de Antropologia e coordenador do Grupo de Estudos Culturas Populares será responsável pela mediação do encontro. 
 
O evento é promovido pelo Grupo de Estudos Culturas Populares e Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da UFRN. As atividades acontecerão em formato virtual no canal YouTube – PPGAS UFRN.
 
O canal do PPGAS/UFRN está disponível: https://www.youtube.com/c/PPGASUFRN/
Notícia cadastrada em: 28/06/2021 09:08
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa06-producao.info.ufrn.br.sigaa06-producao