Banca de QUALIFICAÇÃO: IRACEMA SOUSA DE CARVALHO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : IRACEMA SOUSA DE CARVALHO
DATA : 14/05/2023
HORA: 14:00
LOCAL: MPGTES
TÍTULO:

(AÇÕES EDUCATIVAS DO PROGRAMA NACIONAL DE APOIO À ATENÇÃO ONCOLÓGICA: SIGNIFICADOS E CONTRIBUIÇÕES PARA OS EGRESSOS E INSTITUIÇÕES)


PALAVRAS-CHAVES:

(Profissional de saúde. Educação Permanente em Saúde. Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica)


PÁGINAS: 41
RESUMO:

(O Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica foi um programa implantado pelo Ministério da Saúde para incentivar ações e serviços desenvolvidos por entidades, associações e fundações privadas sem fins lucrativos no campo da oncologia. Dentre as ações de atenção oncológica a serem apoiadas com recursos captados por meio do PRONON compreende o campo de atuação da formação, do treinamento e do aperfeiçoamento de recursos humanos para profissionais que atuam na área da saúde. Objetivo geral: Analisar os significados e contribuições das ações educacionais, promovidas pelo Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica, para os egressos e instituições. Método: Trata-se de um estudo exploratório descritivo de natureza qualitativa, cujo referencial teórico será norteado pelos pressupostos teóricos que sustentam a Política Nacional de Educação Permanente em Saúde. Resultados Esperados: Estima-se que poderão apontar contribuições para as ações educativas tanto para os profissionais que participaram como para as instituições executoras do projeto. E a partir dos aspectos dificultadores, contribuições para o desenvolvimento das ações, e também pretende deixar algumas sugestões para continuação Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON) e serviços envolvidos. Considerações Finais: Destacar a relevância do tema, explicar como os objetivos foram alcançados e destacar alguns aspectos significativos dos achados da pesquisa. Considera como limite do estudo ter trabalhado apenas duas regiões e espera que o estudo estimule a outros pesquisadores a ampliar para as regiões não analisadas. Poderão surgir a partir das análises dos dados algumas sugestões para o Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON) e instituições executoras das ações.)


MEMBROS DA BANCA:
Interno - 3474916 - JOSE JAILSON DE ALMEIDA JUNIOR
Interna - 1714249 - MARIA APARECIDA DIAS
Interna - ***.920.254-** - ROSANA LUCIA ALVES DE VILLAR - UFRN
Presidente - 347108 - SHEILA SAINT CLAIR DA SILVA TEODOSIO
Notícia cadastrada em: 04/05/2023 14:54
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa10-producao.info.ufrn.br.sigaa10-producao