Banca de QUALIFICAÇÃO: MANUARA APARECIDA ALVES DE SOUZA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : MANUARA APARECIDA ALVES DE SOUZA
DATA : 06/12/2021
HORA: 09:00
LOCAL: Videoconferência - Aplicativo ZOOM
TÍTULO:

CENTRO DE OPERAÇÕES EMERGENCIAS PARA O COVID-19: UMA ANÁLISE DO PRAZER E SOFRIMENTO NO TRABALHO


PALAVRAS-CHAVES:

Saúde do Trabalhador; Covid-19; Sistema Único de Saúde; Ministério da Saúde; Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública Covid-19 (COE Covid-19)


PÁGINAS: 10
RESUMO:

Esta pesquisa aborda o tema condições do trabalho e suas implicações na saúde do trabalhador tendo como ponto de partida a compreensão que o trabalho pode ser considerado fonte de satisfação, autorrealização, manutenção de relações interpessoais e de sobrevivência, mas também pode ser fonte de sofrimento, dor e frustação. Tendo como cenário o Centro de Operações Emergências para o Covid-19 do Ministério da Saúde, a pesquisa tem como objetivo geral analisar as condições de trabalho e seus impactos na saúde da equipe do Centro de Operações EmergênciasCovid-19. Como objetivos específicos, este estudo visa mapear o perfil sociodemográfico e laboral da equipe do Centro de Operações Emergências Covid-19 e identificar os fatores estressores originados no ambiente de trabalho. Trata-se de uma pesquisa de caráter descritivo e exploratório com uma abordagem qualitativa. A coleta de dados foi realizada por meio de questionário estruturado com os integrantes do COE. Espera-se que os resultados da pesquisa possibilitem subsídios de análise e reflexões para auxiliar os gestores em saúde no planejamento de ações de promoção da saúde dos trabalhadores, com vistas a mobilizar recursos e propostas de melhorias.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 2626690 - JANETE LIMA DE CASTRO
Interna - 1714249 - MARIA APARECIDA DIAS
Externa à Instituição - PATRICIA FERRAS ARAUJO DA SILVA
Notícia cadastrada em: 04/12/2021 17:19
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa09-producao.info.ufrn.br.sigaa09-producao