O I Seminário sobre Cotas Étnico-Raciais na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) será realizado a partir das 14h desta quarta-feira, 18 de novembro, no Canal da UFRN no Youtube. Gratuito e aberto a toda sociedade, o evento tem o objetivo de discutir o processo de cotas étnico-raciais, visando esclarecer e difundir a implantação das bancas de heteroidentificação na instituição de ensino para os próximos processos seletivos de estudantes.
O evento é organizado pelo Grupo de Trabalho de Heteroidentificação, juntamente com as Pró-Reitorias de Graduação (Prograd) e de Pós-Graduação (PPG), além da Secretaria de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (SBTT), sob a coordenação das professoras do Centro de Educação (CE-UFRN), Vândiner Ribeiro, e da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (Facisa-UFRN), Mercês de Fátima dos Santos Silva.
A abertura do Seminário contará com a participação da pró-reitora de Graduação da UFRN, Maria das Vitória de Sá, e a apresentação cultural do grupo Nação Zambêracatu. Em seguida, o tema Cotas Étnico-Raciais na UFRN será discutido por Dyane Brito Reis Santos, professora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e atualmente diretora do Centro de Artes, Humanidades e Letras; Alexandro Silva de Jesus, professor do Departamento de Antropologia e Museologia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); e Cledson Severino de Lima, Técnico Educacional da Unidade de Educação das Relações Étnico-Raciais (UNERA) da Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco (SEDUC-PE); sob a mediação da professora do CE-UFRN, Vândiner Ribeiro.
Para acompanhar a discussão, não precisa efetuar inscrição. Os interessados devem somente acessar o Canal da UFRN no Youtube, no dia e horário previstos, e podem contribuir enviando comentários pelo chat ao vivo.
Canal no Youtube: https://www.youtube.com/canalufrn