Sertões e Seridó em perspectiva: cultura e sociedade em debate

 

Sertões e Seridó em perspectiva: cultura e sociedade em debate é um webinário que acontecerá no período de 07 a 09 de dezembro de 2020, de modo on-line, integrado à 12ª edição da Aldeia Sesc Seridó.

 

O objetivo desse seminário virtual é o de promover a troca de saberes entre diferentes públicos, desde pessoas que estão ligadas ao universo acadêmico até aquelas que se encontram fora dos muros da universidade, mas, que compartilham de interesses em comum: os Sertões e o Seridó. O diálogo proposto tem como meta, por sua vez, fomentar a troca de ideias, a elaboração de conhecimentos de forma coletiva e a disseminação de saberes a respeito dos temas geradores do evento.

 

Poderão se inscrever pessoas para as seguintes modalidades: ouvintes; apresentadores de comunicação oral; apresentadores em intervenções artístico-culturais. As temáticas das comunicações e/ou intervenções deverão remeter-se a, pelo menos, um dos temas geradores do evento: Sertões, Seridó, cultura e sociedade.

 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do site do evento, que está localizado no endereço https://doity.com.br/sertoes-e-serido-em-perspectiva-cultura-e-sociedade-em-debate. As inscrições para a modalidade de ouvinte poderão ser realizadas até o dia 07 de dezembro, enquanto que, aquelas para as modalidades de comunicações orais e intervenções artísticas/culturais devem ser realizadas até o dia 23 de novembro.

 

O seminário virtual terá duração de 3 dias, com um turno diário, vespertino, de 4 horas-aula, totalizando 12 horas-aula.

 

O evento é uma realização do SESC RN, através da Aldeia SESC Seridó e do Mestrado em História dos Sertões (MHIST-CERES-UFRN).

 

A aquarela utilizada como identidade visual do Webinário Sertões e Seridó em perspectiva: cultura e sociedade em debate foi cedida pela artista e historiadora Alda Medeiros (@_am.ar.te).

 

Será conferido certificado de participação, expedido pela UFRN, para quem participar, como ouvinte ou apresentador de comunicação ou de intervenção artístico-cultural.

 

Maiores informações:

Site: https://doity.com.br/sertoes-e-serido-em-perspectiva-cultura-e-sociedade-em-debate

Instagram: https://www.instagram.com/sertoes.e.serido/

E-mail: sertoesaldeiasesc@gmail.com

Notícia cadastrada em: 11/11/2020 16:21
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa05-producao.info.ufrn.br.sigaa05-producao