Inscrições abertas para o Curso de Extensão "Iniciação à História dos Sertões" - 2ª edição

Estão abertas as inscrições para o Curso de Extensão "Iniciação à História dos Sertões" - 2ª edição.

Seu objetivo é a disseminação de resultados de pesquisas realizadas por pesquisadores do Grupo de Pesquisa "História dos Sertões" (UFRN/CERES/CNPq) no formato de aulas livres, na modalidade remota.

 

 

 

A pergunta norteadora que fizemos, aos ministrantes dessas aulas, foi a seguinte: De que sertão estamos falando? Esse mote é uma tentativa de, por meio do curso, demonstrar a diversidade temática, espacial e temporal das investigações que estão sendo feitas no âmbito do Grupo de Pesquisa “História dos Sertões”, muitas das quais, em conexão direta com o Mestrado em História dos Sertões (MHIST-CERES-UFRN).

 

 

 

O curso é uma realização do Grupo de Pesquisa "História dos Sertões" (UFRN/CERES/CNPq), do Laboratório de Documentação Histórica (Labordoc), Departamento de História (DHC-CERES-UFRN) e Mestrado em História dos Sertões (MHIST-CERES-UFRN), com apoio da Pró-Reitoria de Extensão Universitária (PROEx-UFRN), por meio do Edital UFRN/PROEX nº 005/2019.

 

 

 

A identidade visual toma como base uma aquarela do artista Vandenberg Medeiros (https://www.facebook.com/vandeberg.medeiros), que retrata uma feira livre, numa segunda-feira, entre o final dos anos 1980 e início dos anos 1990, na cidade de São João do Sabugi, sertão do Rio Grande do Norte.

 

 

 

Maiores informações podem ser encontradas no sítio oficial do Mestrado em História dos Sertões, no endereço http://www.posgraduacao.ufrn.br/sertoes.

 

 

 

Link para inscrição: https://forms.gle/UYRQJKprHqWYMA4F8

Notícia cadastrada em: 30/09/2020 15:28
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa08-producao.info.ufrn.br.sigaa08-producao