Inscrições abertas para o Fórum "Festa de Santana de Caicó - Patrimônio Cultural do Brasil"

Nos dias 28 e 29 de julho de 2020 será realizado, de forma virtual e gratuita, o Fórum “Festa de Sant’Ana de Caicó – Patrimônio Cultural do Brasil”. O evento acontecerá durante a própria Festa de Sant’Ana e tem como premissa a necessidade de se pensar o desenvolvimento sustentável da região, a partir de discussões sobre o processo de salvaguarda da festa.

A programação reunirá intelectuais, professores, alunos, agentes culturais e empreendedores, que participarão como fomentadores de ideias em mesas temáticas sobre patrimônio imaterial; a festa e sua história; moda, arte e design; festa e patrimônio; turismo cultural e novos cenários pós-pandemia.

Outro destaque do Fórum serão as sessões para apresentações de trabalhos científicos por parte de alunos e professores (História, patrimônio e devoções; Turismo e cultura imaterial; Moda, arte e cultura), bem como, uma exposição temática.

As inscrições para ouvintes estão abertas a partir de hoje (02) e segue até o próximo dia 24 de julho. Já as inscrições para quem deseja submeter trabalhos científicos acontecerão no período de 02 a 12 de julho. As inscrições podem ser feitas no site do evento: https://doity.com.br/forum-santana.

O evento é uma promoção da Referência Comunicação em parceria com o Centro de Ensino Superior do Seridó - CERES (Mestrado em História dos Sertões, Museu do Seridó, Departamento de História, Departamento de Ciências Sociais e Humanas, Departamento de Letras), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN – Campus Caicó) e FUNARTE.

A transmissão on-line será feita no ambiente virtual da PROEx (AVA-PROEx), em parceria com a Secretaria de Educação à Distância da UFRN (SEDIS), sendo retransmitido no Youtube. O e-mail do evento para mais informações é forumfestadesantana@gmail.com.

Notícia cadastrada em: 02/07/2020 13:11