Banca de QUALIFICAÇÃO: FELLIPHE OVÍDIO DE MELO SOUSA

DISCENTE : FELLIPHE OVÍDIO DE MELO SOUSA
DATA : 10/11/2020
LOCAL: Videoconferência

Modelo Multicritério de Apoio à Decisão para Priorização de Projetos de Infraestrutura, um caso aplicado em um Hospital Universitário

Gestão de Portfólio de Projetos; Análise da Decisão Multicritério; Infraestrutura.

Considerando o orçamento público reduzido, quando comparado com as altas demandas da área da saúde, a otimização da alocação de recursos é uma preocupação crescente para a administração das unidades assistenciais, no entanto, existem diversos fatores que influenciam este tipo de iniciativa, sendo a tomada de decisão um fator de extrema relevância. A seleção do portfólio de projetos que serão executados nesses centros de assistência médica e ambulatorial implicam diretamente na manutenção das boas condições físicas, possibilitando a prestação de serviços de excelência e estão diretamente ligados ao volume de atendimentos que podem ser realizados, no entanto, devem ser considerados vários aspectos para a seleção desses projetos. A Análise da Decisão Multicritério é um conjunto de métodos que podem auxiliar no processo de avaliação de alternativas considerando diversos critérios de forma simultânea, auxiliando a tomada de decisão. Esta pesquisa busca auxiliar o processo decisório para priorização de projetos de infraestrutura para a composição de um portfólio de projetos com um modelo multicritério de apoio a tomada de decisão. O modelo levará em consideração os diversos critérios importantes segundo a ótica do decisor, bem como as interações entre os projetos e as restrições existentes, de modo que seja escolhido o melhor conjunto de projetos de infraestrutura, otimizando a alocação de recursos e contribuindo para a melhoria da prestação de serviços de saúde.

Presidente - 4859773 - RICARDO PIRES DE SOUZA
Interno - 2275732 - HERBERT RICARDO GARCIA VIANA
Externo à Instituição - JÔNATAS ARAÚJO DE ALMEIDA - UFPE
Notícia cadastrada em: 04/11/2020 16:51