Banca de QUALIFICAÇÃO: MAYARA OHANA ALVES DE SOUZA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : MAYARA OHANA ALVES DE SOUZA
DATA : 27/06/2019
HORA: 09:00
LOCAL: Sala 231- CTEC
TÍTULO:

Modelo para qualificação de desempenho de processos industriais através do uso de ferramentas estatísticas


PALAVRAS-CHAVES:

Amostragem ANSI / ASQ Z1.4 para atributos, Análise de variância (ANOVA), Controle de processos, Planejamento de experimentos (DoE); Validação de Processos.


PÁGINAS: 80
RESUMO:

Tendo em vista poucos estudos com uso de amostragem ou ferramentas estatísticas em qualificação de desempenho de processos, há necessidade de estudos comparativos de planos amostrais na qualificação de desempenho de processos e o atendimento das exigências de mercado em relação a um protocolo de qualificação de desempenho que assegure a regularidade dos processos. Este trabalho busca responder a seguinte questão: Como fazer a qualificação de desempenho de processos industriais com embasamento estatístico? Dessa forma, o objetivo principal é apresentar um modelo para qualificação de desempenho de processos industriais com base em ferramentas estatísticas. Considera-se os seguintes métodos: mapeamento de processos, planejamento de experimentos (DoE), cartas de controle, índices de capacidade do processo, amostragem ANSI / ASQ Z1.4 para atributos e análise de variância (ANOVA). A aplicação e a eficiência do modelo proposto são ilustradas através do estudo de variáveis de processo e de especificação de produto de um processo industrial, processo de laminação de uma indústria do ramo de embalagens.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1218831 - CARLA ALMEIDA VIVACQUA
Interna - 1777131 - MARIANA RODRIGUES DE ALMEIDA
Interno - 2456706 - MARIO ORESTES AGUIRRE GONZALEZ
Notícia cadastrada em: 18/06/2019 11:43
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa03-producao.info.ufrn.br.sigaa03-producao